DEUS É FIEL

sábado, 20 de julho de 2013

Harmonia na Música





A música é uma forma de oração que eleva nosso coração até Deus, nos deixando mais leves e muito mais perto do Senhor.

Muitas são as passagens bíblicas que nos mostra essa realidade, como no Antigo Testamento vários personagens bíblicos, louvavam ao Senhor dos Exércitos, sempre depois de uma batalha vitoriosa ou mesmo como uma forma de adoração ao Altíssimo, com revência e toda gratidão, amor e súplicas.

"Então cantou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao SENHOR, e falaram, dizendo: Cantarei ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro." Êxodo 15:1

"Porque já nos dias de Davi e Asafe, desde a antiguidade, havia chefes dos cantores, e dos cânticos de louvores e de ação de graças a Deus." Neemias 12:46

"Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa." Salmos 149:3


No Novo Testamento, também encontramos algumas referência bíblicas que nos faz reconhecer Deus como o maior autor e criador da música e sua harmonia.


"Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome." Hebreus 13:15

"Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus." Filipenses 1:11 

"Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém." Apocalipse 7:12 


Ora se o Nosso Senhor nos deu um canal direto para a Sua adoração e louvor, vamos procurar entender essa relação Criador e criatura, mas não para nos glorificarmos, pois essa Glória deve ser somente a Ele e para Ele, o Senhor Deus, Reis dos Reis, Senhor dos Exércitos, Deus Altíssimo!

Associemos a linguagem musical para melhor entendimento:


A Música consiste em uma combinação de sons e de silêncios, numa sequência simultânea ou em sequências sucessivas e simultâneas que se desenvolvem ao longo do tempo. Neste sentido, engloba toda combinação de elementos sonoros destinados a serem percebidos pela audição. Isso inclui variações nas características do som (altura, duração, intensidade e timbre) que podem ocorrer sequencialmente (ritmo e melodia) ou simultaneamente (harmonia). 



Som – é a propagação de uma frente de compressão mecânica ou onda mecânica
Melodia – são os sons tocados em sequência, um após outro

Harmonia – são os sons tocados ao mesmo tempo (são os acordes)
Ritmo – pulsação da música dentro de um tempo
Logo o som do nosso coração tem ritmos e deve pulsar de acordo com a melodia do Senhor. Dessa forma devemos sempre está em perfeita harmonia em tudo em nossa vida, dentro do Tempo de Deus. 
  
O Senhor trata a ansiedade  dessa forma, pois quando estamos ansiosos, perdemos completamente a harmonia com o Senhor e nos tornamos descompassados, com uma vida cheia de ritmos fora de melodia, virando um tremendo barulho em vez de música, ao longo de muito tempo.

A cada passo que você der, a cada ato que você for fazer, para que haja maior finalização, a vitória tem que ser para Deus, pois tudo fazemos em harmonia com Ele e para Ele. Se quisermos ir além de onde estamos, sem Sua permissão, até iremos mas sofreremos consequências e depois de muita tribulação, entenderemos  que andar com o Senhor,  nos caminhos que Ele nos coloca é bem mais frutífero do que um amargo passeio em vão e solitário. Aguardar sempre no Senhor é a melhor solução., Ele sabe o melhor Tempo para nós, nem um segundo a mais nem a menos, no tempo certo Ele se manifesta e a vitória chega.

Devemos ter em mente que a verdadeira felicidade não está em nós querermos andar de acordo com os nossos desejos, devemos sim andar de acordo com os verdadeiros princípios e obedecendo a Deus.

O Senhor tem sempre uma nova música aos nossos ouvidos, Ele sempre está entoando um cântico novo ao nosso coração, devemos deixar-nos ouvir mais e nos deleitar perante a sabedoria divina, para que tão logo Jesus volte, e aí sim, entoaremos um lindo cântico de adoração e louvor a Deus em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.
  
Assim é o Deus da Eternidade, onde a Ele está toda honra e toda Glória pra Todo Sempre,
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário