DEUS É FIEL

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Se Não Vos Converterdes

Se Não Vos Converterdes
Mateus 18:3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Lucas 13:3 Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.
João 3:3 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3:5 Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.
Destacamos três passagens nos evangelhos de Mateus, Lucas e João, nas quais Jesus, sem qualquer rodeio, afirmou a necessidade de conversão, de arrependimento e de novo nascimento espiritual pelo Espírito Santo, para entrarmos no reino de Deus e escaparmos da condenação e da morte espiritual eternas.
A conversão aqui referida é de todo o nosso ser, por uma transformação real operada pelo Espírito Santo, mediante nosso arrependimento em relação ao pecado.
Não se trata de conversão a uma instituição religiosa, a um novo método de vida criado pelos homens, de realizações que podem ser produzidas sem o concurso da ação sobrenatural de Deus, pelo poder transformador do Espírito Santo.
Quanto perigo há então em rejeitarmos a Jesus, ou até mesmo dizermos que cremos e que aceitamos a Jesus, enquanto desconhecemos estas condições vitais que são por Ele impostas quanto à necessidade que temos da obtenção de uma nova natureza espiritual, celestial e divina, para sermos efetivamente participantes da Sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário