DEUS É FIEL

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Não perca tempo com ressentimentos


“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. (Jeremias 29:11)
Sempre que ouvimos críticas a nosso respeito ficamos um pouco pra baixo, mesmo quando dizemos que não nos importamos com os comentários. Quando passamos a considerar aquilo que dizem de nós começamos a dar ouvidos ao diabo. Pare de se analisar de acordo com o que o diabo te mostra através de pessoas maldosas e pensamentos ruins. Veja-se pela ótica de Deus.
O profeta Jeremias foi um homem de Deus, mas em muitos momentos ele fraquejou dando ouvidos aos comentários maldosos sobre ele e sua missão. Nem sempre é fácil viver o chamado de Deus quando damos ouvidos aos pessimistas de plantão, por isso rejeitemos toda palavra frívola se quisermos seguir determinados em fazer a vontade de Deus.
Sempre que o diabo usar alguém para lhe desencorajar com palavras pessimistas, não dê ouvidos. Deus nos diz para ouvirmos Suas palavras e obedecê-las. A um homem que ouviu notícias ruins veja o que Jesus disse: “Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: "Não tenha medo; somente creia" (Marcos 5:36).
Da próxima vez que quiser ficar chateado por ter ouvido coisas ruins a seu respeito diga: “Não tenho tempo para perder com ressentimentos quando penso que Ele me ama” (frase de Ana Paula Valadão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário