DEUS É FIEL

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O Deus das coisas novas


“Não fiquem lembrando o que aconteceu no passado, isso não é nada comparado ao que eu estou para fazer, uma coisa completamente nova; será que vocês ainda não perceberam”? (Isaías 43.18-Bíblia Viva)
Nós temos a tendência de nos apegar ao passado. Sempre achamos que os acontecimentos passados eram melhores e perfeitos do que os atuais. Nossa igreja era melhor antigamente, nossos relacionamentos eram melhores, o mover do Espírito era melhor no passado, etc. E assim vamos vivendo o presente com os olhos voltados para o passado.
Deus nos adverte que está fazendo algo novo, mas muitos ainda não perceberam o novo de Deus, porque estão apegados ao passado. Existe um mover do Espírito Santo em todas as gerações, mas quando nos apegamos ao mover antigo, não percebemos o Seu mover atual.
O apóstolo Paulo disse com muita sabedoria: Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3.13-14). Aprenda com ele que tempo vivido agarrado ao passado é tempo desperdiçado.
Em vez de lamentar pelas perdas do passado, faça do hoje uma oportunidade para viver novas experiências com o Senhor. Muitos dizem que estão “esperando pelo Senhor”, mas na verdade Deus é que está esperando que eles tomem decisões e avancem sem medo.
Deus está nos dizendo: “Não estou procurando por pessoas que vivem de experiências passadas, mas pessoas que querem hoje uma nova experiência. O meu tempo é HOJE. Ouça minha voz hoje. Vejo o novo que estou fazendo sobre a terra. Você ainda não percebeu”?
Lembrei de uma sentença que diz: "O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário