DEUS É FIEL

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Chamados para Morrer!


Hoje é a palavra é sobre MORTE! Mas não é morte fisica! É a morte do meu eu, é a morte das minhas vontades, é a morte do meus desejos.
Estamos muito acostumados hoje a apenas ouvir um evangelho que fala sobre vida, que fala sobre vitoria nesta vida, vitoria neste mundo, prosperidade, cura, benção, enfim... não digo que buscar estar coisas seja errado, não! mas temos esquecido da essência! Temos esquecido da CRUZ! Pregamos muito sobre a vida eterna, mas temos esquecido de um principio básico, para a alcança-la, que é o MORRER!

" Quem quiser ganhar sua vida, perde-la-á, quem quiser perder sua vida ganha-la-á." Mt. 10: 39
Hoje é a palavra é sobre MORTE! Mas não é morte fisica! É a morte do meu eu, é a morte das minhas vontades, é a morte do meus desejos, é a morte da minha velha natureza, é a morte da religião, da maldição da Lei.
Hoje a palavra de Deus para nós é MORRA! Hoje a palavra de Deus para nós jovens, é MORRA!
Morra pra esse mundo!
Talvez você não entenda, mss por que a morte? Filho, a morte tem um valor simbolico na biblia, a morte é necessaria, significa sacrificio, significa novo começo, significa também nova aliança. Lembra do sacrificio de Abraão? E a morte de Jesus então? Para que hoje nós tivessemos vida?!
Mas por que eu tenho que morrer?
Para que eu posso ver o reino de Deus e ser participante dele! Jesus ao se encontrar com Nicodemos, fariseu daquela epoca, disse: Ninguem pode ver o reino de Deus, se não nascer de novo da água e do Espirito. Para que eu nasça de novo é necessário que eu morra! Portanto, para eu ver o reino de Deus eu preciso morrer para minha velha natureza!
E não pense que essa palavra é apenas pra novos convertidos, e tals, é pra todos nós, pois essa morte deve ser diária!
Sabe porque muitas vezes não conseguimos ver o reino de Deus? Por que não conseguimos ainda Sara Nossa Terra? Por que amamos demais o reino desse mundo, mais do que o reino de Deus! Por que amamos muito nosso planinho de vida pra daqui a cinco anos, que se formos analisar direito, tem mais metas egoístas, pra meu reino, do que para o reino de Deus.
O problema ta ai, ainda amamos muito esse mundo, esse reino mundano. Preferimos muito mais assistir TV, um filme ( isso não é errado ao meu ver, entendam), do que entrar no nosso quarto e passar momentos de adoração com Deus, buscando o Seu reino e Sua justiça.
Ao invés de orarmos, Senhor venha a nos o teu reino, estamos orando venha a nós a minha casa, venha a nós meu emprego, venha a nós meu casamento, enfim... Gente, não é errado querer isto, mas temos que analisar sempre qual tem sido a ordem de prioridade.
Filhos, filhas, precisamos MORRER! Eu preciso MORRER!
Eu preciso Morrer para ser discipulo de Cristo!
"Se alguem vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua irmã, sua mulher, sua vida masi do que a amim, não pode ser meu discipulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discipulo. Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discipulo." Lc. 14: 26-27, 33

Paulo entendeu isso, entendeu que para conhecer Jesus e alcançar salvação, ele precisava morrer com Cristo, e se desvincilhar de tudo que o prendia e da sua propria justiça.
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Galatas 2: 20

"Mas que para mim era lucro considero como perda, por causa de Cristo. mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha propria justiça que procede da Lei, mas que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede e se baseia na fé. Quero conhecer a Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Fp. 3: 7-10

E por ultimo, eu tenho que morrer para que outros possam viver....
Para que outros possam conhecer a mensagem da cruz eu tenho que morrer pra minhas vontade, morrer pra timidez e anunciar as boas novas!
"Se o grão de trigo, caindo na terra não morrer, fica ele só, mas se morrer, dá muito fruto. Jo. 12:24

Seja bem vindo, filho e filha a um novo nível de intimidade com Deus! Palavra de Deus pra nossa geração hoje é de morte! E saiba, no reino de Deus a ótica é diferente, eu morro pra viver!

Um comentário: