DEUS É FIEL

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Tempo de Chorar e Tempo de Sorrir


Eu, acredito que para nós sempre haverá dois tempos, o tempo de chorar e o tempo de sorrir.O tempo de choro é a preparação para o tempo do sorriso o dia da vitória.(O choro pode durar uma noite toda mas a alegria vem pela manhã Sl 30:5). No salmo 126 :6 encontramos a seguinte verdade (aquele que leva a Preciosa semente andando e chorando voltará sem dúvida, com alegria trazendo consigo os seus feixes).

Pode até existir um tempo de choro para você mas com certeza Deus tem preparado um tempo de muita alegria para sua vida!

Vamos dar um pequeno passeio pela Bíblia e ver alguns homens e mulheres que enfrentaram estes dois tempo e como Deus mudou a sua sorte e são lembrados até hoje como heróis de Deus.

I- Abraão (Gn 15)

Antes de se chamar Abraão( pai de multidões) o nome deste homem era Abrão (pai exaltado) Deus lhe fez uma chamada e lhe deu uma promessa, promessa esta que achou lugar no coração deste homem Abraão.Deus lhe prometeu que faria dele uma grande nação mas como fazer de homem cuja a esposa era uma mulher estéril e já avançada em idade e ele também sofrendo com desgaste do tempo ele já não era mas um homem de trinta ou quarenta anos, mas de setenta e cinco anos(Gn 12:4 tudo em volta dizia para Abraão que ele não veria sua bênção nem o cumprimento de da promessa isso concerteza causava tristeza desanimo no decorrer do tempo Abraão se entristeceu muito, mas nunca deixou de crer na promessa desanimo pode até aparecer em nossas vidas mas nunca falta de fé.O apostolo Paulo diz que Abraão foi fortificado na fé dando gloria a Deus ! Abraão desanimou sim mas nunca deixou de crer nas promessas do senhor por isso ele é o nosso pai na fé. Ele passou pelo tempo de chorar e Deus sabia que ele estava triste então Deus vem no capitulo quinze de Gênesis para anima lo e reforça a promessa feita a ele no começo. Deus fala com Abraão as seguintes palavras: Não temas Abrão eu sou o teu escudo e o teu grandíssimo galardão (Gn 15:1) Deus estava dizendo ao patriarca que ele não havia se esquecido dele não e que ele tinha uma grande recompensa para ele por causa da sua fé, Abraão até tenta justificar a sua tristeza ao senhor dizendo: Ó senhor que me darás visto que morro sem filhos e o herdeiro de minha casa é damasceno Eliézer

Disse mais Abrão: A mim não me tens dado filhos; eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.(Gn 15:2-3) Mas Deus torna a falar com ele novamente :

Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro. Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência.

E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça. (Gn 15 :4-6) Assim Abraão foi fortificado pelo senhor e creu ainda mais que Deus podia fazer tudo que havia prometido a ele.
O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido.

Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara;

e, Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.

E Abraão circuncidou a seu filho Isaque, quando tinha oito dias, conforme Deus lhe ordenara.

Ora, Abraão tinha cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho.

Pelo que disse Sara: Deus preparou riso para mim; todo aquele que o ouvir, se rirá comigo.

E acrescentou: Quem diria a Abraão que Sara havia de amamentar filhos? no entanto lhe dei um filho na sua velhice.(Gn 21:1-7)

Deus mudou a vida de Abraão quando tudo dizia não vai dar certo! Deus deu um filho e Abraão cujo o nome era Isaque que no hebraico quer dizer SORRISO! O tempo de sorrir chegou na vida de Abraão.

Que Deu venha vos abençoar muito em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário