DEUS É FIEL

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A mente firme em Deus


“Lembro-me da minha aflição...e a minha alma desfalece dentro de mim. Todavia lembro-me também do que pode me dar esperanças: graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis”. (Lm 3.19-22)
Aqui temos um exemplo de como nossos pensamentos determinam o rumo de nossa vida e nosso humor, além de nossas atitudes diante da vida. Jeremias percebeu que estava ficando deprimido, angustiado e sem ânimo por causa da sua maneira de pensar. Ele tomou uma atitude quanto a ter os pensamentos certos e recebeu a paz de Deus.
Muitas vezes nos tornamos nosso próprio inimigo quando insistimos em pensar sobre as nossas debilidades, frustrações, decepções, etc. e ficamos a nos perguntar por que andamos tão pra baixo, sem ânimo e cheio de confusão na mente.
Jeremias descobriu seu mal antes que pensamentos errados o afastassem de Deus e decidiu mudar o modo de pensar. Você precisa tomar uma decisão quanto àquilo que está abrigando na mente. Seus pensamentos têm deixado você deprimido? Passe a pensar os pensamentos de Deus: Sua santa Palavra. Pensar de maneira correta nos trará a paz de espírito que tanto precisamos.
“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, pois ele confia em ti” (Is 26.3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário