DEUS É FIEL

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Comprometimento


A maioria das pessoas pensão que grandes benção e vitórias na vida cristã “simplesmente acontecem”

Deixe-me contar uma história de um verdadeiro comprometimento na antiga Roma.
O imperador Nero reuniu alguns dos homens mais fortes, corajosos e preparados de todo o império, nomeando-os como seus lutadores pessoais: Os lutadores do imperador. Eles eram os guardas do imperador, ficavam envolta dele todo o tempo. Os historiadores dizem que eles tinham o seguinte grito de guerra: “Nós, os lutadores, lutamos por ti, ó imperador, a quem pertence à coroa de vencedor”. Com o tempo esses lutadores foram enviados a Gálacia para conter uma rebelião, e os historiadores contam que alguns deles se converteram a Jesus Cristo.
Quando Nero soube dessa noticia mando-lhes um recado: Se há entre os soldados alguém que declare a fé em Cristo deve morrer imediatamente. Reuniram pois o exercito e Vespásio o capitão perguntou: “ alguém de vocês aderiram a fé cristã?” quarenta guerreiros deram um passo a frente. Ele disse: “Vocês terão até o por do sol de amanhã para negar a sua fé... ou morrerão.”
No por do sol do dia seguinte fez a mesma pergunta, e quarenta homens deram um passo à frente. O capitão então os deixa nus e os exila no meio de um lago congelado para esperar a morte. No cair da tarde ouviu-se um grito que vinha do meio do lago. “quarenta Lutadores Lutando Por Ti ó Cristo, para ganharmos a vitória em teu nome, a quem pertence a coroa de vencedor”. Depois de uma noite de frio intensa um dos lutadores vencido pela fome e frio desiste da sua fé em Cristo e voltasse para o seu capitão, então se ouvi um grito de vozes chorosas que diziam,: “trinta e nove Lutadores Lutando Por Ti ó Cristo, para ganharmos a vitória em teu nome, a quem pertence a coroa de vencedor”.
Naquele momento Deus fez algo no coração do Capitão Vespásio. O centurião joga fora o seu capacete, e impactado pela convicção e fé dos seus soldados, tira a sua armadura e corre pelo gelo gritando o Maximo que podia: “quarenta Lutadores Lutando Por Ti ó Cristo, para ganharmos a vitória em teu nome, a quem pertence a coroa de vencedor”.
Quero que você saiba que Deus nos chamou para uma vida de comprometimento. Ele trabalha através de compromisso e obediência. Se satanás puder fazer com que você não se comprometa com Deus e sua obra, poderá neutralizar sua vida.
Escute bem. Se você é passiva em qualquer área de sua vida cristã, satanás irá te comer viva.
A maioria das pessoas pensão que grandes benção e vitórias na vida cristã “simplesmente acontecem”. Elas dizem: Uau, como você tem muita sorte por ter um ministério tão abrangente. É uma grande sorte você ser tão inteligente, a final você canta, compõe seus próprios hinos, tem livros escritos e como se não bastasse é um ótimo pregador, como você é sortudo!
Mais a grande verdade é que o sucesso da vida cristã estar em nosso comprometimento com Deus e sua obra. Comprometimento com a palavra... Comprometimento de ficar a sós com o pai e ouvir sua voz, e seguir seus conselhos. Deus não esta em busca de talentos. Ele esta em busca de pessoas comprometidas com Seu chamado e Sua vontade. Mais lembre-se você será testado! Disciplina é desistir de seu hoje pelo amanhã de Deus. Comprometa-se com o senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário